top of page

Marlos inaugura 5 Cras em sua gestão e está pronto para as eleições



O ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, inaugurou nesta tarde, em companhia do prefeito José Luiz Nanci, mais um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), desta vez no bairro da Venda da Cruz, no condomínio construído dentro do antigo 3° Batalhão de Infantaria do exército (3° BI).

Marlos e seu grupo político estão em estado de graça na reta final da gestão na SMDS, que teve início em janeiro do ano passado. A secretaria devia a 'deus e ao mundo' e as perspectivas não eram as melhores num contexto de crise econômica braba e baixa arrecadação da prefeitura.

Aos poucos as contas foram se acertando, os credores pagos e a situação trabalhista dos funcionários regularizada depois de uma grande reengenharia financeira que derrubou em mais de 30% o valor dos contratos com fornecedores.

Além dos Cras inaugurados em Venda da Cruz, Salgueiro, Arsenal, Rio do Ouro e o último a ser inaugurado na próxima quarta (4) na Trindade, Marlos criou mais dois Centro de Referência Especial em Assistencia (Creas) e um equipamento importante no Jardim Catarina, o Estação do Futuro, que trabalhará com Aceleração Escolar e preparação para o ENEM; Oficinas Tech regulares e avançadas; Programa de iniciação ao empreendedorismo e Programa impulsionando talentos, e Inclusão no programa Jovem Aprendiz.

Um equipamento da maior importância para um bairro com um perfil complexo como o Jardim Catarina.

- Além da ampliação dos serviços nesses tempos difíceis que vivemos, conseguimos implantar uma mentalidade na secretaria que assistência social não é assistencialismo, caridade ou politicagem. As pessoas possuem direitos assegurados pela Constituição que devem ser respeitados. Isso é coisa séria. Gestão competente é aquela que compreende e promove esse conjunto de direitos garantidos por lei - comemora Marlos.

Marlos fica como secretário até o dia 7 de abril, quando se desincompatibiliza para concorrer às eleições para uma vaga na Câmara dos deputados em Brasília, com as bênçãos do prefeito Zé Luiz.

O substituto de Marlos na secretaria ainda é um mistério, mas deve ser alguém do mesmo grupo político.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page