top of page

Parques e Jardins intensifica plantio de árvores em São Gonçalo



O plantio de mudas de árvores está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a Subsecretaria de Parques e Jardins está realizando o replantio de 60 palmeiras na Avenida Presidente Kennedy, no Centro. Elas foram retiradas da Rua Salvatori, onde estavam plantadas indevidamente sob a rede elétrica. Nesta terça-feira (17), 15 árvores foram colocadas no novo local.

O Parques e Jardins tem como um dos seus objetivos realizar o tratamento paisagístico das ruas da cidade, com o plantio de mudas de árvore, adotando uma proposta ecologicamente correta. De acordo com o subsecretário da pasta, Gildo Godinho, o replantio está sendo feito seguindo orientação do Ministério Público.

- Esta ação se faz necessária pois precisamos prevenir futuros riscos para a população gonçalense, bem como evitar problemas de interrupção na energia elétrica. Estamos levando as palmeiras para outro lugar, mais adequado, garantindo os inúmeros benefícios advindos da arborização pública - explicou Gildo.

Ao todo, desde a última semana, metade das palmeiras já foram replantadas. Para o prefeito José Luiz Nanci, é de extrema importância manter e conservar as áreas verdes de uma cidade como São Gonçalo.

- Estamos trabalhando com um planejamento urbano elaborado e bem executado, adequado à realidade da população e da cidade. Nossa intenção é despertar a autoestima perdida ao longo do processo político, quando por muito tempo não houve preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas - afirmou Nanci.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page