top of page

Prefeitura entrega 'azulzinhas' no Dia do Trabahador



DIVULGAÇÃO

No Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira (1), cerca de 600 atendimentos foram realizados durante evento no Clube Tamoio, no bairro Brasilândia. O prefeito José Luiz Nanci entregou, em mãos, a primeira Carteira de Trabalho para diversos gonçalenses que buscam colocação no mercado empregatício. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de São Gonçalo e Ministério do Trabalho, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho.

- Ações como essa, que a Prefeitura está realizando hoje no Dia do Trabalhador, são muito importantes para ajudar quem está a procura de emprego, como no meu caso. Facilita o acesso à retirada de documentos e ao mercado de trabalho, pois também conseguimos encaminhamento e orientação - avaliou Vitória Coimbra, 19 anos, que recebeu a primeira Carteira de Trabalho diretamente pelas mãos do prefeito.

De acordo com o subsecretário de Trabalho, Douglas Ruas, é necessário proporcionar oportunidade para que a população busque se colocar no mercado de trabalho, e foi exatamente isso que o evento realizou.

- No atendimento de hoje conseguimos atender várias pessoas que saíram com encaminhamento para entrevistas e foram cadastradas no sistema do Sine - conta.

Balanço

Durante o evento, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social concederam 200 isenções para segunda via de certidão de nascimento e casamento, 10 para habilitação de casamento e 60 encaminhamentos para o Bolsa Família. Já o Ministério do Trabalho e Secretaria de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho realizou 102 encaminhamentos para entrevista de emprego, 258 atendimentos para emissão de carteira de trabalho e 42 orientações trabalhistas.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page