top of page

Câmara de SG atende lei da transparência e põe no ar novo site



DIVULGAÇÃO

Em tempo recorde, desde que houve a mudança de sede do poder legislativo em São Gonçalo, a Câmara de Vereadores modernizou e entregou à população o seu novo serviço de comunicação e informação digital.

O novo site inclui notícias sobre a produção dos parlamentares, o expediente e pauta do dia das sessões, contingente de funcionários ativos, salários, gratificações, contratos e licitações de empresas que atendem ao Parlamento.

O diretor-geral da Câmara, Marco Rodrigues, comemora a conquista e lembra que, com a disponibilização deste novo serviço, a Casa Legislativa gonçalense não deve nada a outras câmaras no Rio de Janeiro e Brasil afora:

- Foi um desafio e uma conquista enormes para a população. Em menos de 2 anos saímos da primeira metade do século 20 para o que há de mais moderno em termos de organização e fluxo interno de informações e oferta de serviços aos gonçalenses. Saímos da posição vexatória de 92° colocado em transparência para ficar entre as cinco primeiras no estado graças ao empenho do presidente atual, vereador Diney Marins - disse Rodrigues.

O vereador Diney, responsável pela transição e adequação da nova sede aos trabalhos legislativos em dezembro de 2016, sente-se honrado em conduzir todo o processo de modernização da Câmara, mas espera que essa nova realidade seja mantida no futuro.

- Somos a prova de que quando um gonçalense quer, consegue. Tivemos muita gente que marchou conosco em busca desse sonho de ter um poder legislativo realmente autônomo e independente, e não aquele puxadinho da prefeitura que tíanhamos no passado, que simbolizava, muitas das vezes, submissão ao executivo.

Tivemos apoio e orientação do Ministério Público, de colegas vereadores dessa e de outra legislatura e da sociedade em geral. Agora, o grande desafio é que esse novo paradigma de transparência na coisa pública se mantenha nos próximos anos - afirma Diney.

O lançamento oficial do site, que você pode acessar aqui, será feito no final de junho.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page