top of page

'O São Gonçalo' cisma com presidente da Câmara



O único diário de papel da cidade, o jornal O São Gonçalo, cismou com o presidente da Câmara, Diney Marins. Foram três 'reportagens' negativas publicadas na segunda, terça e quarta-feira desta semana.

A primeira delas foi uma matéria requentada sobre uma suposta irregularidade cometida por Marins quando trocou o PSB pelo PPS do prefeito. O assunto foi pacificado pelos dirigentes da legenda pessebista, e apenas o seu suplente direto, André da Clínica, recorreu ao TRE reclamando o mandato.


ARTE CAPA O SÃO GONÇALO

Ontem (29), o periódico da família Salgado Oliveira mirou na 'falta de transparência' da Câmara que mantinha desatualizada a atividade legislativa no site oficial do parlamento.

A 'denúncia' fez com que Marins se antecipasse em colocar no ar o novo site da Câmara vinculado ao portal Transparência Brasil, que vinha sendo gestado há mais de um ano e tinha como data de inauguração o final de junho, como acordado com o Ministério Público.

Hoje, o OSG reclamou que no novo site faltavam expedientes e pautas das sessões. O mau-humor, porém, escondeu um avanço, já que o periodista nada falou sobre assuntos sensíveis, como número de servidores, salários e contratos. Talvez porque estivesse tudo lá.

Assim como a prefeitura, a Câmara deixou de publicar o Diário Oficial no jornal da Fundação Universo, economizando, com isso, alguns milhares de reais dos cofres públicos.

***

O PEQUENO

Muita gente do governo até que se esforça, mas bancar a candidatura de Rodrigo Tiquinho tá sendo bastante difícil. A reclamação é que o baixinho é convidado para as reuniões domiciliares e nunca vai.

Talvez seja melhor ele ficar quieto mesmo.

A COMERCIANTE

Um sujeito do staff dos Nanci faz sempre uma correção em relação a primeira-dama. Sempre que um desavisado a chama de empresária, ele corrige:

- Empresária, não. Comerciante! Se empresária fosse, tinha umas 100 bisturis no Brasil.

E a praga é que ela levou essa lógica de comerciante pra dentro do serviço público - disse.

Não é mole não.

Atualizado às 21:28 e às 10:34 de 31/5.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page