top of page

TRE rejeita recurso, cassa mandato de vereador e casal Nanci comemora nas Pedrinhas



DIVULGAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo informa o jornalista Anderson Carvalho, do jornal A Tribuna, negou recurso da defesa de Sandro Almeida (PHS) e cassou o mandato do vereador gonçalense, de modo colegiado, na última quarta-feira (13).

Os efeitos da decisão devem ser cumpridos imediatamente após acórdão publicado no Diário Oficial do Poder Judiciário nos próximos dias.

Em declaração ao Daki em fevereiro deste ano na ocasião dos desdobramentos da condenação de Almeida em primeira instância, ocorrida em dezembro de 2017, o presidente da Câmara, Diney Marins (PPS), avisou que vai cumprir a decisão do afastamento do vereador assim que for notificado pela Justiça.

O TRE aceitou denúncia do ministério público de abuso de poder econômico e de compra de votos contra Almeida nas eleições passadas de 2016. O TRE, por sua vez, livrou o vereador de pagamento de multa de R$ 32 mil, mas manteve a inelegibildade política por oito anos.

Para reverter a situação, o parlamentar deve percorrer o mesmo caminho de sua colega de parlamento, Iza Deolinda (PMDB), cassada em duas instâncias e que se mantém no mandato por força de uma liminar concedida monocraticamente pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para tanto, como também narrado pelo Daki, o vereador contratou a peso de ouro o advogado Eduardo Damian, que tem bom trânsito no TSE.

Se confirmada decisão do colegiado do TRE, o ex-tucano está fora das eleições deste ano, quando concorreria a uma vaga de deputado estadual, cedendo, assim, sua cadeira na Câmara ao seu suplente direto, dr. Claudio Rocha.

E o casal José e Eliane Nanci vai comemorar com caipirinha e cerveja no calçadão da Praia das Pedrinhas.

Isso não se confirma, por óbvio, e o título desta matéria poderia ter sido roubado do Sensacionalista, mas bem que seria uma 'vingança saramaligna' dos Nanci depois do episódio dos cemitérios. Isso é certo.

Atualizado às 14:47 horas.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page