top of page

Projeto transforma pneus reciclados em arte


Projeto quer atender escolas, praças e locais públicos


Luciane Marinho exerce a atividade na APA Engenho Pequeno

Madeira, espuma e pneus reciclados. Com estes elementos, a administradora da Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, Luciane Marinho, transforma materiais recicláveis em arte. Desde maio, o local está sendo decorado com peças ornamentais e voltadas para a prática de exercícios.

De acordo com Luciane Marinho, o objetivo é estender o trabalho artístico realizado com pneus para as escolas, praças e locais públicos do município. Como a APA costuma receber eventos, trilhas e excursão de alunos da rede municipal, a intenção é, também, passar a importância da reciclagem para o meio ambiente.

- Aqui nós fazemos banco, balanço, peças decorativas e instrumentos para prática de exercícios. O pneu tem um tempo de degradação muito grande, sendo prejudicial ao meio ambiente por poluir o solo e servir como criadouro de mosquitos. Por isso temos que buscar alternativas para mudar este quadro - conta.

Convênio

Desde o início de maio, a Prefeitura tem atuado no recolhimento de pneus pelas ruas da cidade, através de convênio com a empresa Reciclanip. Até o momento, mais de 40 toneladas (cerca de 8 mil pneus) foram retirados das ruas.

Todas as unidades são levadas para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para o município, com o objetivo de mantê-los fora das ruas e longe do meio ambiente. O serviço de recolhimento pode ser solicitado através do Disk Coleta Seletiva, através do telefone 97219-6555, que também funciona como whatsapp.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page