top of page

São Gonçalo realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Para participar é preciso fazer no dia 21 o credenciamento


É pelo respeito e dignidade à pessoa idosa que a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência realizará a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 21 e 22 de março, no Teatro Carequinha, em Neves. Com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento terá inscrição gratuita e aberta a todos que lutam pela garantia de direitos.

O principal objetivo da conferência é dar voz aos idosos de São Gonçalo, para que possamos juntos discutir sobre políticas públicas para o idoso no nosso município.

- A conferência será um momento de grande relevância para a pessoa idosa, porque juntos vamos pensar e sugerir propostas em prol dessa parcela da nossa população - afirmou Leandro Suzarte, subsecretário da Pessoa Idosa.

O evento, que vai contar com a participação ativa dos Conselhos de Direitos, movimentos da sociedade civil e entidades do governo que atuam no fortalecimento de políticas públicas em São Gonçalo, terá em sua programação grupos de trabalho e discussão divididos em quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas (sub-eixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer); Educação: Assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

No dia 21 o credenciamento será das 14hs às 16h30. As atividades começam às 16h30. Já na sexta-feira, dia 22, das 8h às 18hs. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/l4WElaUxNFuK12CF3 até o dia 19 de fevereiro.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page