top of page

Alcântara recolhe lixo eletrônico nesta sexta


Ação E-Lixo Zero envolve recolhimento e destinação correta de resíduos eletrônicos


O projeto E-Lixo Zero chega, nesta sexta-feira (22), ao Alcântara. O evento acontece em frente ao Trade Center (conhecido como Prédio do Relógio), na Rua Yolanda Saad Abuzaid, das 10h às 16h. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da empresa Recicla Ambiental (organizadores do evento) ficarão de prontidão durante o dia para receberem quem deseja realizar o descarte de lixos eletrônicos.

A ação tem como foco a conscientização e promoção de políticas públicas que envolvam a população e a preservação do meio ambiente. Diversos itens podem ser entregues para a reciclagem, como: TVs de tubo, monitores, geladeiras, fogões, microondas, impressora, celulares, tablets, notebooks, cabos, dentre outros materiais eletrônicos. Não são coletados lâmpadas, pilhas e toners.

O Projeto E-Lixo Zero trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, e é parceiro do município desde 2017. Na última edição, em janeiro, cerca de duas toneladas foram recolhidas. Todo material que pode ser reaproveitado é destinado para ONGs, escolas e projetos voltados para esta área. A ação também atende outros municípios da região, com intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page