top of page

Câmara de SG Aprova Título Marielle Franco de Direitos Humanos


Honraria foi proposta em audiência de março do ano passado


Por Camila Goneli

A Câmara Municipal de São Gonçalo votou e aprovou na última quinta-feira (14/03) o projeto de resolução 07/2018, de autoria do Vereador Professor Paulo (PC do B), que cria o Título de Mérito Legislativo Municipal Marielle Franco de Direitos Humanos. A matéria foi apreciada em plenário exatamente um ano após o assassinato da Vereadora carioca, no mês dedicado às mulheres.

A proposta para criação do Titulo surgiu durante audiência pública realizado em março de 2018, que tinha como temática o assédio sexual e o feminicídio. A honraria tem como objetivo homenagear pessoas que lutam pelos direitos humanos na cidade.

“A Pauta dos Direitos Humanos precisa avançar para aprofundarmos mais os debates. Vivemos um momento em que as minorias pleiteiam seus legítimos direitos e por isso sofrem ataques violentos de ódio e intolerância. O assassinato de Marielle é bastante simbólico, uma mulher, negra e LGBT ser vitima de tamanha brutalidade. A Sociedade precisa resistir a tentativa de naturalização do estado de barbárie,” comentou o vereador Professor Paulo ,Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal. Participaram da sessão os vereadores: Diney Marins, Lecinho, Capitão Nelson, José Carlos Vicente, Iza Deolinda, Misael da Flordelis, Natan, Paulo Cesar, Eli da Rosabela, Salvador Soares, Paulo César, Natan, Vinicius, Lucas Muniz, Gilson do Cefen, Samuca e o autor da proposta, Professor Paulo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page