top of page

Polo Sanitário Washington Luiz ganha núcleo de fisioterapia


Unidade terá quatro consultórios


Equipamentos começam a funcionar em 60 dias/Foto: Divulhgação

A fisioterapia aplicada à saúde do idoso é uma meta da atual gestão da Prefeitura de São Gonçalo. Com o objetivo de potencializar as capacidades físicas destes pacientes, como força, equilíbrio e flexibilidade, minimizando os riscos de quedas, o Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, ganhará um núcleo de fisioterapia com quatro consultórios, que terá capacidade para atender em média 100 pacientes ao mês, funcionando de segunda a sexta-feira.

O serviço de fisioterapia será montado em um espaço que oferece equipamentos para assistência e reabilitações em áreas como reumatologia, trauma e ortopedia.

- A previsão é colocá-lo em funcionamento em um prazo de 60 dias. Temos muito pacientes idosos e um dos pilares da minha gestão em saúde é levar consultórios de fisioterapia aos bairros. Já inauguramos o serviço na Clínica de Marambaia, Clínica Dr Zerbini, no Arsenal, e agora no Zé Garoto. O tratamento fisioterápico traz técnicas específicas que vão ajudar as pessoas a terem uma recuperação motora de forma eficaz e sem prejudicar algum outro aspecto do corpo - explica o prefeito José Luiz Nanci.

Além disso, a fisioterapia é importante na prevenção de problemas. De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, a fisioterapia na atenção primária enfatiza a atenção individual e coletiva tanto em nível preventivo quanto de reabilitação junto a diferentes públicos e apresentam resultados satisfatórios com impacto positivo na saúde e redução de custos individuais e coletivos. "A atenção básica é a porta de entrada para o sistema de saúde e esse será mais um serviço que irá acrescentar na prevenção de agravos, tratamento e reabilitação da saúde", explica.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page