top of page

Desenvolvimento Social dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Mandato vai até 2021


A secretária da SMDS, Martha Figueiredo, representou o prefeito na posse/Foto: Divulgação

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes. Com o objetivo de garantir direitos a essa parcela da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo (CMDCA/SG), durante cerimônia que aconteceu nesta quarta-feira (24), na Clínica Municipal Gonçalense, em Alcântara.

A gestão retroativa, que vai de abril de 2019 até março de 2021, é formada por 10 representantes do Governo e 10 da sociedade civil. O grupo tem em sua composição representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, além da Guarda Municipal, Câmara dos Vereadores e organizações e instituições da sociedade civil.

A nova mesa diretora também tomou posse durante a cerimônia. Além do presidente Haroldo Granja, a mesa ficou formada por Dinamárcia Monteiro – vice-presidente e representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela primeira secretária, Mariza Monteiro – representante da Secretaria de Saúde e Jatiene Junge, segunda secretária – representante da sociedade civil.


Representando o prefeito José Luiz Nanci, a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, deu posse ao conselho e falou sobre a importância de cada conselheiro na garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

"Desejo a todos muito sucesso durante essa nova trajetória. Estar como membro do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, sendo em São Gonçalo ou em qualquer outro município ou estado é um serviço público de muita responsabilidade e seriedade. A Secretaria de Desenvolvimento Social do município estará sempre pronta para ajudar no que for preciso", afirmou Marta.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page