top of page

Projovem mantém inscrições abertas em São Gonçalo


O curso tem duração de 18 meses


As aulas do Projovem Urbano já começaram em São Gonçalo, mas ainda é possível fazer matrícula. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja continuar os estudos no município. Nesta edição do programa, um dos destaques é a sala de acolhimento para filhos dos estudantes. Desta forma, os pais podem se dedicar às aulas sem se preocupar com as crianças que ficam em uma sala especial.

Para se matricular, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos de idade. Além de concluir o Ensino Fundamental, o estudante terá oportunidade de se qualificar profissionalmente como arquivador, almoxarife, contínuo (office boy/girl) e auxiliar administrativo. Durante o curso são trabalhadas as seguintes disciplinas: Português, História, Geografia, Ciências, Matemática, Inglês, Participação Cidadã e Qualificação Profissional. Esta semana, o professor Carlos Henrique, de Português, começou a trabalhar com nomes próprios, silabação e introdução aos verbos. “Parti de uma dinâmica que desenvolvi há dez anos, para analisar: conhecimento e estágio de alfabetização, entrosamento, liderança e companheirismo”, explicou o professor.

“As atividades desenvolvidas têm a proposta de despertar nos jovens inseridos no programa que eles são capazes de resgatar seus sonhos, sua identidade e vivenciar isso, posicionando-se a partir do momento que consigam se reconhecer como cidadão”, afirmou Ericka Cunha, coordenadora Geral do Projovem em São Gonçalo.


O curso tem duração de 18 meses e quem quiser se inscrever deve se dirigir às escolas participantes: Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, no bairro Amendoeira, e Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, em Tribobó. O interessado deve apresentar Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar (se possuir). O interessado deve saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 98785-2607 e (21) 3700-2288.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page