top of page

Beneficiários são convocados para sorteio do Minha Casa, Minha Vida

Beneficiários passaram por processo de avaliação

No próximo dia 9 de setembro, 560 famílias realizarão o sonho de ter a casa própria. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo divulgou, nesta quarta-feira (28), a listagem dos beneficiários do empreendimento Cidade Verde, no Anaia, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio dos apartamentos acontece na segunda semana de setembro (9/9), no Teatro Carequinha, em Neves.

Todos os beneficiários passaram por um rigoroso processo de avaliação realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, atendendo todos os requisitos do Ministério das Cidades, para que, posteriormente, a Caixa Econômica Federal fizesse a análise e aprovação da documentação. O objetivo foi garantir que todos os inscritos estivessem, de fato, dentro da faixa um do Programa, que abrange aqueles com renda familiar mensal de até R$1800. 

- Para nós, enquanto Governo, é uma alegria beneficiar a população com um empreendimento como esse. São 560 famílias de baixa renda que terão a oportunidade de ter a casa própria. Esse é um passo importante para a inclusão social e valorização dessas pessoas, dando mais dignidade e oportunidade a elas - afirmou o prefeito. 

Os apartamentos fazem parde dos condomínios Cidade Verde I (280) e Cidade Verde IV (280). Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. "É importante mencionar que o sorteio não será na Secretaria de Habitação e, sim, no Teatro Carequinha. Pedimos que a pessoa venha acompanhada apenas do cônjuge, para que o local tenha espaço para abrigar todos. Setembro é o mês de aniversário da cidade e esse será um presente para muitas famílias que merecem assistência", ressalta o secretário de Habitação, Alexandre Barbosa.

O Teatro Carequinha fica localizado no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves. A lista dos convocados pode ser acessada no link: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_08_28.pdf Serviço - Sorteio Cidade Verde I e Cidade Verde IV Cidade Verde I: sorteio às 9h; Cidade Verde IV: às 14h; Data: 9 de setembro Endereço: Rua Oliveira Botelho, s/n°, Neves.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page