top of page

Coronavírus: Supermercados terão horário especial para atendimento a idosos em Niterói

Decreto publicado nesta sexta-feira (03) define novas regras para os estabelecimentos

A Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (03) um decreto com novas regras para o funcionamento de mercados e supermercados em Niterói, que entrarão em vigor a partir de segunda-feira (06).


A principal diz respeito à criação de um horário especial de atendimento para idosos. Desde o horário de abertura até as 10h será permitida apenas a entrada de pessoas acima de 60 anos.


- O objetivo é reduzir a possibilidade de contaminação dos nossos idosos, que são o maior grupo de risco em relação à taxa de mortalidade do coronavírus - afirmou o prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. Também será obrigatória a higienização prévia do estabelecimento, antes da abertura ao público. E serão criadas normas para diminuir as filas nos caixas, para que não ocorra aglomeração. - É muito importante que os proprietários dos estabelecimentos estejam atentos, pois estamos entrando em uma fase crítica para conter a expansão do coronavírus. São medidas básicas, mas que podem fazer a diferença nesse momento - continuou o prefeito. Neves lembrou que a janela de uma semana para o funcionamento de lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas se encerra nesta sexta-feira (03), e os estabelecimentos não poderão ser reabertos a partir de sábado. Número de casos

Niterói tem hoje 63 casos confirmados, dos quais 17 estão hospitalizados sendo 10 em UTI, e 22 em isolamento domiciliar. Existem, até o momento, 23 curados e um morto. A maior parte dos casos está concentrada na Zona Sul. Porém, já há casos confirmados em todos os bairros de Niterói. São 32 casos em Icaraí, 5 em Santa Rosa, um caso no Bairro de Fátima, um no Badu, três no Barreto, um em Camboinhas, 2 no Centro, 3 em Charitas, 3 na Engenhoca, 1 no Fonseca, 1 no Ingá, 4 em Itaipu, 1 em Maria Paula, 1 em Pendotiba, 1 em Piratininga, 1 em São Domingos, 2 no Vital Brazil.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page