top of page

Dicas do Rofa: Vera Fischer encena comédia no Theatro Municipal de Niterói

“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Vera Fischer encena a comédia “Quando eu for mãe quero amar esse jeito”, no Theatro Municipal de Niterói



Neste fim de semana, a atriz Vera Fischer apresenta a comédia, ao lado de Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch, no mesmo diretor de “A cor púrpura – O musical”, Tadeu Aguiar, no Theatro Municipal de Niterói.


A peça mostra o desespero de uma mãe quando descobre que seu filho vai casar e resolve colocar a nora a prova. Afinal, só há lugar para uma mulher na casa.


Um espetáculo com humor ácido e inteligente, que trata das relações de poder e amor estabelecidas entre pais e filhos.


Serviço: De 5 a 7 de agosto (sexta, às 20h e sábado e domingo, às 19h). Ingressos pelo link: https://bileto.sympla.com.br/event/74926/d/148510

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.


Forró garantido no Centro de Tradições Nordestinas de Neves


Programação musical durante todo fim de semana com muito forró no Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo. Reaberto há pouco mais de um mês, o local vem recebendo, semanalmente, grupos que apresentam as origens da tradição nordestina.


Nesta sexta-feira (5/8), às 19h, o cantor Márcio Freitas sobe ao palco do Centro de Tradições Nordestinas para animar os visitantes com muito forró. Já no sábado (6/8), é a vez da Banda Passaporte do Forró, que também vai se apresentar às 19h. E, no domingo (7/8), um pouco mais cedo, às 16h, quem anima a pista de dança é a dupla Meninos da Roça.


O espaço funciona às sextas, das 18h à 1h; sábados, das 12h à 1h; e domingos, das 10h às 22h. Além das atrações musicais, o público também encontrar quiosques com comidas típicas nordestinas e peças de artesanato.



Serviço: O Centro de Tradições Nordestinas Severo, Embaixador Nordestino, Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.


Projeto Roda de Novos Poetas recebe Rita Coelho e Luiz Carlos Pontes Melim


A Sala Carlos Couto recebe no dia 08 de agosto, segunda-feira, às 19h, o projeto Roda de Novos Poetas com os escritores Rita Coelho e Luiz Carlos Pontes Melim, parceiros da literatura e da música.


Serviço: Rita Coelho e Luís Carlos Pontes Melim – Projeto Roda de Novos Poetas. Data: Segunda-feira, 08 de agosto de 2022. Horário: 19h. Classificação etária: livre. Entrada Gratuita (distribuição de 70 senhas, 30 min antes do espetáculo, sujeito à lotação do Espaço).


“Belchior - O Musical” é apresentado em Niterói


Um espetáculo sobre a carreira e a vida do compositor cearense retorna aos palcos em apresentações únicas na Sala Nelson Pereira dos Santos, nos dias 05, 06 e 07 de agosto, Niterói.


O público poderá reviver músicas e acontecimentos marcantes da obra e da vida do cantor e compositor Belchior, no espetáculo “Belchior: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro – O Musical”, que retorna aos palcos com novos textos e novo repertório.


No repertório estão sucessos como: "Alucinação", "Apenas Um Rapaz Latino Americano", "A Palo Seco", "Na Hora do Almoço", "Todo Sujo de Batom", "Coração Selvagem", "Medo de Avião", "Mucuripe", "Como Nossos Pais", "Paralelas", "Velha Roupa Colorida", "Sujeito de Sorte".


Serviço: “Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro – O Musical”. Datas: 05, 06 e 07 de agosto de 2022. Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Duração do show: 70 minutos. Classificação Indicativa: 12 anos. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Link das vendas: Sympla. Local: Sala Nelson Pereira dos Santos. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco 880.São Domingos, Niterói - RJ.


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui?

Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page