top of page

Dimas Gadelha denuncia fake news ao TRE, MP e à Polícia Federal

Página de notícias do Facebook teria publicado fechamento de comitê pelo TRE devido à suspeita de caixa 2. Candidato nega


Foto usada na postagem da página no Facebook/Reprodução
Foto usada na postagem da página no Facebook/Reprodução

O candidato a prefeito Dimas Gadelha (PT) acusou de calúnia e difamação a página de Facebook intitulada São Gonçalo Informa. Os administradores da página teriam publicado o seguinte post: “TRE fecha comitê de Dimas Gadelha. De acordo com informações, existe suspeita de caixa 2 na campanha eleitoral do candidato do PT". O prefeitável nega a ocorrência do fato, dizendo que a foto ilustrativa foi tirada na última sexta-feira (06) durante fiscalização de rotina do TRE, que não teria encontrado irregularidades no local.


Poucas horas depois, a mesma página repostou a mesma notícia com três tarjas vermelhas no meio da foto com a inscrição "fake news" (notícia falsa). Minutos depois, apagaram a mensagem e mantiveram somente a primeira. Neste ínterim, outras fanpages e usuários do Facebook compartilharam o post. A assessoria jurídica da campanha de Dimas Gadelha ingressou com queixa-crime e denúncia no Ministério Público, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e na Polícia Federal. Procurado por O Dia, Maycon Rangel, responsável pela fanpage, não retornou à mensagem até o fechamento desta matéria.


“É lamentável o que está acontecendo em São Gonçalo nesta eleição. Por não terem propostas e nem capacidade para discutir a cidade e encontrar soluções, preferem inventar mentiras para confundir o eleitor. Pergunte a eles como transformar São Gonçalo e não haverá boas respostas, diferentemente de nós, que estamos conquistando a população com nossas propostas e fazendo uma campanha limpa, sem ataques a adversários e sempre discutindo o desenvolvimento da nossa cidade”, disparou o candidato petista ao Executivo gonçalense.


Dimas lidera intenção de votos, revela pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação e divulgada neste domingo (8), também pelo jornal O Dia, revelou que o candidato Dimas Gadelha lidera a corrida eleitoral em São Gonçalo.


Segundo levantamento feito com 600 eleitores da cidade entre os dias 31/10 e 1/11, Dimas tem a preferência de 18% do eleitorado na estimulada, quando o pesquisador mostra os nomes dos candidatos em disputa.


Em seguida vêm Dejorge Patrício (Repubicanos) com 15% e Capitão Nelson (Avante) com 13%. Mais abaixo estão o atual prefeito José Luiz Nanci (7%) e Ricardo Pericar (5%). No terceiro pelotão vêm Roberto Sales (PSD) 2%. Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não alcançaram 1%.


22% dos eleitores consultados não quiseram ou não souberam responder à pesquisa, e 18% informaram que vão votar em branco ou nulo.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 02/11 sob o número RJ-07283/2020.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page