top of page

Divulgado resultado final do Festival Virtual de Musica de São Gonçalo

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação com a Orquestra Municipal de São Gonçalo

Processo durou 1 mês e resultou nesse mosaico como resultado/Foto: Divulgação
Processo durou 1 mês e resultou nesse mosaico como resultado/Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) divulgou, na última sexta-feira (28), o resultado final do Festival Virtual de Música, que teve como ápice a confecção de um mosaico produzido pela Orquestra Municipal de São Gonçalo (OMSG).  A iniciativa teve como objetivo, em virtude da pandemia ocasionada pelo Covid-19, estimular os alunos, através da arte e da música, a continuarem seu processo de pensamento e leitura em busca do conhecimento.

As etapas promovidas pela OMSG foram realizadas de forma remota. Os alunos foram estimulados durante um mês, com oito reuniões de formação onde o jovem compreendeu todas as etapas do processo e a família também participou de todo o trabalho, se familiarizando com a musicalidade, ritmo, entre outros aprendizados.


- O Festival de Música Virtual se preocupou em  apresentar a música como atividade de arte e educação. Como forma de fortalecer vínculos de convivência e aprendizagem entre alunos e professores e entre as famílias dos alunos, além fortalecer a relação entre a OMSG e a comunidade escolar da Semed. O acompanhamento próximo da Orquestra transformou o Festival em um processo de arte e educação musical, com certeza todos aprenderam um pouco mais sobre a arte da música e fortaleceram o vínculo entre si - ressalta o maestro da Orquestra.

Para o crescimento musical do aluno, foi necessário muita disciplina. O estudante foi levado a conhecer e utilizar ferramentas tecnológicas como gravadores e editores de músicas. Com a orientação dos músicos da OMSG, os participantes aprenderam como a música pode colaborar com a formação integral e que não deve apenas se limitar ao aprendizado dentro da sala de aula. Os alunos não saíram somente com um certificado de participação, mas também conhecendo e entendendo como a música pode ser instrumento de crescimento e determinação.


O evento foi realizado pela Semed, através da Subsecretaria de Planejamento Educacional e Formação Continuada e da Coordenação de Projetos, em parceria com a OMSG.  


GANHADORES:

1- Kauã Carvalho dos Santos

2- Daniele Campanate

3- Júlia de Andrade Pereira

4- Stefani de Andrade Pereira

5- Pedro Henrique Benício

6- Izabella Freitas da Silva Cruz

7- Débora de Paulo Santos

8 - Gabriel Angelo dos Santos Mesquita

9 - Yasmim Oliveira Nascimento

10 - Francislayne Garcia Pereira dos Santos

11 - Hadassah Lourenço da Silva e Souza

12 - Maria Eduarda Ramalho Araújo



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page