top of page

Ernani Faria, em Neves, promove Mostra de Talentos

Foi a 4ª edição

O Colégio Municipal Ernani Faria, realizou nesta quinta-feira (5), a 4ª Mostra de Talentos, tendo como protagonistas alunos, mãe de alunos, professores, funcionários e direção da escola. Este projeto acontece desde 2017 e tem à frente a professora Regina Falcão que lidera a Equipe de Comunicação Interna (Ecim), formado por alunos, e tem o mesmo perfil de um grêmio estudantil. O evento contou com leituras, dramatizações, música e jogral. Nesta edição foi realizado uma reflexão sobre o negro, sua valorização, atuação e seu espaço na sociedade.

A Mostra de Talentos é um projeto que visa descobrir no âmbito escolar novos talentos e abrir espaço para a divulgação, levando todas as formas artísticas de entretenimento e cultura a uma população carente deste tipo de evento. O projeto é desenvolvido com todos os alunos interessados em mostrar seu talento, da Educação Infantil ao EJA, e desta vez abrindo espaço para os pais e funcionários da unidade escolar. A iniciativa tem sido tão positiva que a escola tem o objetivo de dar continuidade a Mostra de Talentos nos anos seguintes.

Para Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação de São Gonçalo, a Mostra de Talentos é importante no contexto escolar. "Os talentos de um indivíduo são variados e cada indivíduo é único, portanto, no colégio, este tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento de habilidades. Falar em público com um microfone na mão não é nada fácil, imagine cantar ou dançar. Se expressar publicamente através da arte também não é, pois cada arte requer um certo conhecimento, no teatro a entonação da voz mostra um pouco do que as pessoas tem no seu interior e de certa forma sofre com análise da plateia. Aprender a lidar com estas emoções é de grande valia, não só na formação educacional, mas em todos os momentos da vida", declarou o secretário.

- Essa é a quarta Mostra de Talentos, desde que assumi a direção da escola, que objetiva dar aos alunos autonomia nas ações. São eles que decidem tudo desde o tema, cenário e músicas. Toda a escola é envolvida, alunos, professores, pais e funcionários são convidados a apresentar algo cultural, basta quererem. Temos percebido no decorrer dos anos que muitos de nossos alunos possuem dons artísticos, ficando limitados apresentarem-se em pequenos grupos, surgindo a ideia de viabilizarmos um dia para que esses dons fossem apresentados no palco, estimulando cada vez mais o nosso aluno e oferecendo uma oportunidade de se valorizar o dom artístico que cada um possui - declarou Silvia Fernandes, diretora da unidade escolar.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page