top of page

Ernani Faria abriga projeto 'Craque do Amanhã'

Além dessa unidade inaugurada em Neves, existe outra no Arsenal. Jogadores do Flamengo participaram da inauguração

O Colégio Ernani Faria, em Neves, recebeu nesta sexta-feira (29) o lançamento do Projeto Craque do Amanhã na unidade. Centenas de alunos lotaram o Teatro Carequinha e recepcionaram o lateral esquerdo Renê e o meio-campista Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, que entregaram diversos brindes, fazendo a alegria da garotada.


O prefeito José Luiz Nanci também participou do evento.


O projeto tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. O novo centro de treinamento do projeto tem capacidade para atender 200 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, matriculados na rede pública de ensino, com prioridade para alunos portadores de deficiência.

A finalidade do projeto é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, estímulo à educação formal e capacitação profissionalizante extracurricular. O projeto atua em três pilares da sociedade: família, escola e esporte.


O Craque do Amanhã é um projeto educacional e socioesportivo, que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral - físico, psicológico e social do jovem, como explica Felipe Soares, coordenador do projeto.

- É muito importante estarmos expandindo nossa unidade dentro do colégio Ernani Faria, vem a ser um ganho muito grande. É preciso alinhar a escola e a família, e o projeto traz essa união. O esporte é trabalhado como um meio educacional, buscando a integração social, o desenvolvimento pessoal e a construção de valores. Ganha o município de São Gonçalo, os alunos, ou seja, traz benefício para todos que participam do projeto - disse Felipe.


- Foi emocionante  ser sorteado com a camisa do Flamengo, meu time de coração, e receber o prêmio das mãos do Everton Ribeiro. Tudo isso me incentiva a não desistir de buscar meu objetivo que é ser jogador de futebol e poder ajudar a minha família. Me espelho muito no Vinícius Junior, que já foi jogador do Flamengo e é gonçalense - afirmou o estudante Douglas Iago, 15 anos.


Serviço

As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais:


Unidade Neves

Colégio Municipal Ernani Faria

Rua Oliveira Botelho S/N Neves - SG

Telefones: (21) 2624-1184 / 98897-0110


Unidade Arsenal

Igreja Congregacional em Arsenal

Rua Clodomiro Antunes da Costa, S/N - Aresenal -SG (ao lado do Ciep Zuzu Angel).

Telefones: (21) 2514-0706 / 98770-6097

Documentos necessários: comprovante de matrícula escolar, cópia da certidão de nascimento do aluno ou RG, CPF do aluno (caso tenha), cópia do RG e CPF do responsável, comprovante de residencia, cópia do Bolsa Família (caso tenha), cópia do cartão do SUS (caso tenha) e cópia do cartão do RioCard Escolar (caso tenha).


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page