top of page

Escola Municipal Alberto Torres comemora 20 anos de fundação

A Escola, localizada no bairro Mutondo, completa 20 anos neste domingo

Música faz parte do projeto pedagógico/Foto: Arquivo
Música faz parte do projeto pedagógico/Foto: Arquivo

A Escola Municipal Alberto Torres (EMAT), localizada no bairro Mutondo, completa 20 anos no próximo dia 21. A festa já estava sendo planejada pela equipe pedagógica da unidade desde o início do ano. Porém, com a pandemia causada pelo Coronavírus, que impôs o isolamento social, as comemorações presenciais ficaram inviáveis. Mas uma data tão especial não poderia passar esquecida, então, a equipe teve a ideia de organizar uma série de homenagens, através da postagem de vídeos no Facebook da escola, com o tema “Você faz parte dessa história”.

Segundo a diretora Rossana Peyrek, que há sete anos atua como gestora da unidade, com esse trabalho, a EMAT busca estreitar laços com toda a comunidade escolar, revelando assim, uma escola viva mesmo em meio a esse momento tão difícil.


- Neste período, onde professores se reinventam, surge uma nova forma de comemoração. Desde o último dia 12, a escola vem publicando em sua página no facebook, vídeos de pais de alunos, ex-alunos, funcionários atuantes ou que já saíram da escola, onde cada um deles conta um pouquinho da sua história e vivência na EMAT - afirma Rossana.

A professora Andrezza Barros, que cuida da página da escola no Facebook, explica que no início a ideia parecia pequena.


- Uma semana com vídeos curtos com falas daqueles que fazem parte da história da escola, que acolhe todos que por ela passam. A história da EMAT se confunde com as histórias das pessoas que passaram e passam por ela. Mas a campanha foi crescendo na medida em que pessoas foram assistindo os vídeos e se identificando com o tema. Dessa forma, o número de vídeos começou a crescer agregando valor à nossa comemoração. Hoje temos mais de 20 vídeos agendados, outros vídeos chegando, além das fotos desde a fundação da unidade que, juntas, irão compor os pequenos vídeos da retrospectiva que irá para as redes no domingo (21), dia da fundação da escola - ressalta a professora.


A Escola Municipal Alberto Torres atende a cerca de 500 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, com turmas de pré-escolar, primeiro segmento (1º ao 5º ano) e segundo segmento (6º ao 9º ano). A unidade foi criada pelo decreto 036/00, de 1º de março de 2000. A escola iniciou as atividades no dia 13 de março, mas a inauguração oficial ocorreu no dia 21 de junho.


- Eu sou gestora dessa escola há sete anos e isso me deixa muito honrada. Sete anos na mesma escola, fazendo um trabalho de excelência com uma equipe maravilhosa, pois sem equipe a gestão não consegue nada. Então eu sou muito grata à minha equipe porque eu tenho excelentes professores, comprometidos com a educação. Essa é uma escola que valoriza a educação, que valoriza o aluno enquanto indivíduo, enquanto ser único e singular. Viva a Alberto Torres, viva essa escola que é exemplo, essa escola que o bairro Mutondo abraçou com tanto carinho - conclui a diretora Rossana Peyrek.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page