top of page

Itaboraí registra 631 pacientes recuperados


Neste sábado, 16 de maio, a cidade de Itaboraí contabiliza 631 pessoas, vítimas da Covid-19, recuperadas. Os números foram divulgados pelo Departamento de Epidemiologia municipal nesta manhã.


A Secretaria de Saúde esclarece que todos passaram pelo período de quarentena, tempo que devem ficar isolados para evitar a transmissão para outras pessoas e não apresentam mais os sintomas.


O médico pneumologista, Dr. Rodolfo Behrsin, explica como se dá o ciclo da doença, que não tem um remédio específico para seu combate. E que o conceito de cura, é a ausência dos sintomas. O paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações estão recuperados.


- Como em qualquer virose, os pacientes precisam passar pelo ciclo do vírus para serem curadas. Com relação ao novo coronavírus, o que vemos é que um grupo significativo apresenta um quadro mais grave (cerca de 10%). São os que necessitam de um atendimento médico e de terapia intensiva. E devido a quantidade muito grande de pessoas contaminadas, o número de pacientes que tem a necessidade da terapia intensiva está acima da média nos sistemas de saúde - explicou Rodolfo, lembrando que não só o Brasil, mas também outros países mais ricos, está vivendo a mesmo conflito.


O conceito de cura, é a ausência dos sintomas. Esse paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações nos casos mais graves, estão recuperados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page