top of page

Manifestação pede paz no Caso Elias

O crime ocorrido na tarde da última quarta-feira vem causando grande comoção na cidade

Manifestantes foram às ruas por Justiça/Foto: Rebeca Belchior
Manifestantes foram às ruas por Justiça/Foto: Rebeca Belchior

Moradores do Morro do Palácio saíram em passeata pelas ruas dos bairros do Ingá e Icaraí no fim da tarde desta sexta-feira (26/11) para novamente protestar contra o assassinato do jovem Elias de Lima Oliveira, de 24 anos. O trabalhador, que não tinha envolvimento com atividades ilícitas, tampouco antecedentes, foi morto por policiais militares numa abordagem desastrosa dentro da comunidade.

O crime ocorrido na tarde da última quarta-feira vem causando grande comoção na cidade. A sociedade civil organizada se juntou aos familiares e amigos de Elias para pressionar as autoridades da seara da segurança pública para exigir a elucidação dos fatos e a punição rigorosa dos algozes.

O assassinato de Elias deixou uma menina de apenas um ano de idade orfã, a família despedaçada e uma comunidade inteira com receio de que outros casos semelhantes possam ocorrer. Ele trabalhava como entregador de aplicativo de comida e estava animado para assistir à final da Copa Libertadores da América, neste sábado, entre Palmeiras e Flamengo, time de coração dele. Relataram familiares. A vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB), moradora do Morro do Palácio, também participou da passeata. "Cada vida perdida é a história de uma família inteira que se interrompe. Enquanto o estado olhar os favelados como números esse genocídio nunca vai parar. Estamos reféns de quem deveria nos proteger. Podem encontrar o culpado e punir um agente. Mas enquanto não reformulamos a segurança pública no Rio de Janeiro isso nunca vai parar".




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page