top of page

Proibido roubo na Câmara e na Prefeitura de São Gonçalo - por Mário Lima Jr.


Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Atenção! Nós mandamos em São Gonçalo inteira agora. Quem roubar na Prefeitura ou na Câmara Municipal será cobrado. Passou da hora de dar um fim na safadeza a céu aberto, o povo ter dignidade e a cidade crescer.


Acabou essa história de vereador montar empresa pra prestar serviço pra Prefeitura. Vereador tem que fiscalizar o trabalho do Executivo e legislar pra melhorar a vida da população. Vai roubar no inferno. Não tá satisfeito com 15 mil por mês, estude nanotecnologia no MIT e monte uma startup no Vale do Silício. O espertalhão não terminou nem o Ensino Fundamental e quer enriquecer arrancando o último centavo do cidadão gonçalense.



Prefeito que desviar dinheiro vai ter que varrer a sujeira do Calçadão de Alcântara com a língua depois das compras de Natal. Pode até esconder a grana na churrasqueira da mamãe em Maricá, a gente te acha. Vai voltar caminhando pra São Gonçalo, carregando tudo o que roubou nas costas e segurando uma placa no alto da cabeça escrito “Prejudiquei o povo gonçalense”. Andando ao seu lado estarão os puxa-sacos do secretariado que sabiam do esquema de corrupção e não denunciaram, cantando e sacudindo bandeiras com seu nome e sua foto, como se fosse campanha eleitoral.



Investigaremos todos os cargos comissionados. Quem não estiver trabalhando de verdade terá uma chance só pra devolver o que roubou. Nossa intenção aqui não é espalhar o terror. Mas se não devolver, bum! Mergulhará no Rio Alcântara para limpá-lo com as próprias mãos, calçando chinelos. Aquele gigantesco pneu de trator embaixo da tubulação em pórtico da CEDAE está incomodando faz tempo. O pessoal inútil se vestirá de azul e branco, as cores da bandeira municipal. O povo assistirá do alto do Pátio Alcântara, cujo endereço oficial ainda é Praça Carlos Gianelli, praça prostituída por uma criminosa maníaca que consegue ser simpática e esperta. O Rio Alcântara vai ficar lindo, a cada minuto mais limpo com o avanço do mutirão de parasitas, e tão colorido quanto a Rua Feliciano Sodré durante a comemoração do aniversário de emancipação política da cidade.



Chega de contrato sem licitação quando não há emergência nenhuma. Sua falta de vergonha na cara é o que faz uma cidade tão grande, dentro de uma região metropolitana, ter tantas oportunidades quanto o município mais isolado do sertão brasileiro. São vocês que nos obrigam a agir com firmeza. Está proibido o roubo, entendeu? E ninguém mais vai gastar dinheiro público como se estivesse escolhendo biscoito recheado no supermercado. Vai ser a nossa justiça mesmo, não estamos com paciência pra esperar a divina. Que a paz reine em São Gonçalo.


Ass. MLJ.

Mário Lima Jr. é escritor.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page