top of page

Pronto Socorro de SG abre Centro de Imagens na unidade

Diagnóstico por imagem auxilia no laudo de risco cirúrgico

Unidade instalou lavatórios portáteis/Foto: Divulgação
Unidade instalou lavatórios portáteis/Foto: Divulgação

Dentro de poucos dias, o Pronto Socorro de São Gonçalo ganhará um novo Centro de Imagens. O local contará com três aparelhos de raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma e um moderno aparelho de tomografia computadorizada. Quem busca atendimento na unidade, única de urgência e emergência do município que funciona no regime porta aberta, já visualiza os novos equipamentos na porta de entrada.


Segundo diretores do Instituto InSaúde, que administra a unidade, os novos equipamentos irão auxiliar ainda mais nos procedimentos médicos, principalmente nos de cirurgias geral e ortopédica.


- O exame de ecocardiograma, por exemplo, vai adiantar, e muito, o laudo de risco cirúrgico de um paciente. Com o aparelho na unidade vamos poder adiantar os procedimentos - garante o grupo de médicos. 


Somando aos novos equipamentos, o Pronto Socorro também está recebendo obras de infraestrutura na segunda sala de centro cirúrgico. As intervenções irão garantir o aumento no número de cirurgias, principalmente as eletivas (agendadas). Além de um novo piso, o local recebeu revisão nas redes elétrica e de oxigênio. Agora está ganhando pintura especial. 


Paralelamente, a InSaúde está intervindo na fachada do prédio do Pronto Socorro Central, que fica ao lado da Praça Zé Garoto. A estrutura está recebendo obras de rejunte, pintura e manutenção corretiva nas áreas corroídas e que ameaçavam desabar a qualquer momento. O local ganhou novo telhado e iluminação. 


Coronavírus

Após criar consultório médico especializado para atender síndromes virais e casos suspeitos do novo coronavírus e instalar um túnel desinfectante na porta de entrada do Pronto Socorro de São Gonçalo, a direção da unidade adquiriu lavatórios portáteis. O novo sistema móvel de higienização foi instalado nas salas de triagem e nos corredores da unidade.   


Além de garantir mais segurança aos pacientes e seus acompanhantes, os lavatórios também protegem os funcionários que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.


- Gostei muito da iniciativa porque estava com medo de vir. A gente se sente até melhor quando entra no Pronto Socorro. Passei pelo túnel e agora estou recebendo higienização das mãos na sala da triagem. É este cuidado e carinho que a população precisa - garantiu a costureira Valéria Souza, de 37 anos, que buscou atendimento de ortopedia na unidade.


   

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page