top of page

PSC adquire novos respiradores para atender população de SG

A unidade tem cinco pacientes intubados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Pronto Socorro de São Gonçalo (PSC) acaba de comprar mais cinco respiradores. Os equipamentos serão integrados aos outros 14 que estão atendendo pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A unidade tem hoje 14 pacientes sendo assistidos com Coronavírus, sendo cinco entubados.

A direção da InSaúde, instituto que administra a unidade, disponibilizou duas enfermarias para atender exclusivamente pacientes com sintomas ou contaminados pelo Covid-19.

- Criamos também um consultório para atender os pacientes que procuram a unidade com algum sintoma de síndrome gripal. Um médico e um enfermeiro fazem todo o procedimento com distanciamento dos demais pacientes que são atendidos na clínica médica, ortopedia e cirurgia geral - explica o gerente de enfermagem, Cleber Geddes.  

Devido ao aumento de casos de Coronavírus na cidade, o PSC contratou mais médicos e profissionais de enfermagem. A unidade também reforçou a quantidade de remédios e insumos na farmácia e no almoxarifado, assim como a compra de EPIs (Equipamento de Proteção Individual).



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page