top of page

Quatro pacientes vencem Covid-19 e têm alta em São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Saúde está contratando mais 50 médicos intensivistas

Pacientes estavam internados no HLP/Foto: Divulgação
Pacientes estavam internados no HLP/Foto: Divulgação

Mais quatro pacientes confirmados com Coronavírus receberam alta do Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, neste domingo (3). A saída foi comemorada pelos profissionais de saúde, que ainda cuidam de outros 19 pacientes internados na unidade que virou referência no tratamento do Covid-19.  


Entre os pacientes que foram para casa está o auxiliar de escavadeira Fabio Godart de Souza, de 43 anos. Morador do bairro do Jockey, ele deu entrada no Pronto Socorro Central, no Zé Garoto, no dia 28 de abril, com febre, tosse, pressão alta e falta de ar.


- Logo depois ele foi transferido para o Hospital Luiz Palmier. Enquanto estava internado, nós estávamos orando. Mas nossas orações foram atendidas e ele está em casa. É uma vitória - festeja a esposa Geisica, que fez questão de elogiar o atendimento dado ao marido no hospital.

O Hospital Luiz Palmier é referência no tratamento a pacientes infectados pelo Coronavírus. A unidade tem capacidade para receber até 100 pacientes, sendo 40 com necessidade de CTI. Neste momento, a unidade tem 12 pacientes internados em enfermarias e outros 9 no Centro de Tratamento Intensivo.

Contratação

A Secretaria Municipal de Saúde está contratando mais 50 médicos intensivistas e de clínica médica, assim como 100 novos técnicos de enfermagem, para atuar no Hospital Luiz Palmier. Os interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos do HLP.

A unidade hospitalar recebe pacientes encaminhados do Pronto Socorro Central, do Centro de Testagem de Coronavírus, e das UPAs de Nova Cidade e Pacheco.   


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page