top of page

Romario Regis: 'A cidade que queremos depende da participação popular'


Romario Regis/Card: Jornal Daki
Romario Regis/Card: Jornal Daki

A seção Tendências & Debates do Jornal Daki impresso e online convidou o vereador eleito, Romario Regis (PCdoB), para falar um pouco de suas impressões e perspectivas para o mandato, que tem início no amanhecer de 2021, em 1° de janeiro. E ele topou!


Romario, 31 anos, apesar da juventude, é um velho conhecido dos gonçalenses desde quando participou do quadro Parceiro do RJ em 2011, no jornal da hora do almoço da TV Globo, o RJTV. Tomou gosto pela coisa e se aprofundou em comunicação digital, se tornando uma das maiores referências da área em São Gonçalo. E, até aonde vai o nosso radar, foi o único candidato, pr decisão própria, a não se utilizar de material impresso na campanha, sendo 100% digital. O suficiente para conseguir dos eleitores 3.344 votos.


O novo vereador - também um colaborador articulista do Jornal Daki - tem uma história também muito vinculada ao ativismo social e à Cultura, porém, é ele acima de tudo, um homem da comunicação, e promete construir um mandato 100% conectado com as demandadas da sociedade.


***

A cidade que queremos depende da participação popular


Por Romario Regis


Mais importante que ganhar a eleição é saber o que fazer com um mandato. Temos um enorme desafio de construir um mandato que garanta entregas e vitórias legislativas e, ao mesmo tempo, reduza desigualdades através da garantia de direitos.


Nosso trabalho será ouvir os movimentos sociais, os coletivos, os veículos comunitários e dar conta de interpretar a complexidade das demandas dentro da atuação parlamentar. Nossa posição na eleição, junto do meu Prefeito Ideal, o Isaac Ricalde, era de manter um canal aberto e intenso de comunicação com a cidade. Faremos isso.


Teremos 4 anos com muitos desafios. Temos o desafio de organizar a logística para a vacinação durante a pandemia, temos que fazer a Câmara de Vereadores ser mais acessível para a população, criar um ambiente propício para a geração de empregos, entender a educação como pauta central no desenvolvimento de cidade e para isso temos que estar conectados com as melhores experiências nacionais e internacionais.


Contamos com a população gonçalense para dar opinião, construir junto e principalmente ter a certeza que possuem um aliado durante essa jornada. A cidade que queremos depende, obrigatoriamente, da participação popular. Plano Diretor, Áreas de Proteção Ambiental, Desenvolvimento Econômico e tudo aquilo que circula a gestão pública precisa ser decidido com vocês.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page