top of page

São Gonçalo registra mais de 9 mil curados do Covid-19

Antigo Hospital Menino Deus vira Hospital de Retaguarda Gonçalense

Fábio Costa se emocionou ao sair do hospital/Foto: Divulgação
Fábio Costa se emocionou ao sair do hospital/Foto: Divulgação

Depois de dois meses internado ao apresentar graves sintomas do Coronavírus, Fabio Costa da Silva, de 34 anos, deixou o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Hospital Menino Deus) no último final de semana. Além dele, outros quatro pacientes também foram para casa sob aplausos da equipe médica, de enfermagem e administrativa da unidade.


Bastante emocionado, Fábio Costa ainda ganhou festa dos funcionários. O momento contou com bolo e refrigerante e um “Parabéns para Você”, segundo funcionários, para comemorar o renascimento do paciente.

- Eu estou muito feliz. Grato a Deus pela cura e de ter sobrevivido após dois meses de internação. Aos funcionários do hospital a minha gratidão. Muito obrigado a todos vocês todos - disse à equipe, chorando.


Com a alta de Fabio e de outros quatro funcionários, São Gonçalo passa dos 9 mil pacientes curados do Covid-19. Todos estes pacientes foram atendidos em unidades de saúde da cidade, entre elas, o Hospital de Retaguarda Gonçalense, antigo Hospital Menino Deus, que na última semana virou referência no tratamento a pessoas com Coronavírus.


Além dessa unidade, a população deve procurar, após sentir sintomas da doença, os prontos socorros Central e Infantil, no Zé Garoto, a Clínica da Criança, as UPA de Nova Cidade e Pacheco, Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras) e Centro de Triagem do Zé Garoto.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page