top of page

SG: parceria para implantar cursos de qualificação social e profissional

Prefeitura e Estado querem implantar Casa do Trabalhador no município

Nanci recebeu representantes do estado em seu Gabinete. O vereador Claudio Rocha (à direita) participou da reunião
Nanci recebeu representantes do estado em seu Gabinete. O vereador Claudio Rocha (à direita) participou da reunião

O prefeito José Luiz Nanci recebeu nesta segunda-feira (5), em seu gabinete, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri). Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de implantação de uma unidade da Casa do Trabalhador na cidade. A Prefeitura irá mapear possíveis locais que possam receber o equipamento.

A Casa do Trabalhador é um serviço que oferece cursos de qualificação social e profissional, além de orientação ao trabalhador, como explicações sobre como montar o currículo e quais os passos para ser um microempreendedor individual em parceria com o Sistema S.


- Um dos nossos objetivos enquanto órgão que cuida do desenvolvimento econômico e trabalho é tentar reter o máximo de mão de obra dentro da cidade. A gente só consegue fazer isso aproximando o empregador e o futuro colaborador. A Casa do Trabalhador tem exatamente essa função. Nada melhor que trabalho, emprego e renda para empoderar o cidadão - disse Evanildo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico. 


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page