top of page

São Gonçalo abre mais 10 leitos de urgência no Hospital Luiz Palmier

Secretaria de Saúde continua contratando médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório

 Prefeito José Luiz Nanci visitou a unidade de saúde/Foto: Divulgação
Prefeito José Luiz Nanci visitou a unidade de saúde/Foto: Divulgação

Sem poder contar com os leitos do Hospital de Campanha, a Secretaria de Saúde de São Gonçalo abriu nesta quinta-feira (28) mais um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, para atender demandas do Pronto Socorro Central e das UPAs da cidade. Também foram abertos outros leitos em enfermarias, totalizando agora 65 vagas na unidade que é referência no tratamento a pacientes com Covid-19 no município. 

Além do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com capacidade para dez leitos, o Hospital Luiz Palmier também está finalizando a criação de mais dois isolamentos e outras duas enfermarias com seis leitos cada. Todos os setores dispõem de respiradores e monitores e assim como os demais suportes necessários para um paciente com Coronavírus.  


O prefeito José Luiz Nanci, que é médico, acompanhou a abertura dos novos leitos, conversou com pacientes e equipe médica. Garantiu que o Hospital Luiz Palmier tem a capacidade para internar até 100 pacientes e que a Secretaria de Saúde está abrindo os novos leitos com responsabilidade e de acordo com a demanda encaminhada pelo Núcleo de Regulação dos hospitais de urgência e emergência. 


"Estamos acolhendo todos os nossos pacientes. Temos cinco unidades de atendimento de urgência e emergência e dois Centros de Testagem para Coronavírus. Na próxima semana estaremos abrindo um segundo hospital de referência para pacientes com Covid-19", adiantou o prefeito. 


Contratação

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo continua com inscrições abertas para as vagas de técnico de enfermagem e de laboratório e médicos intensivistas e de clínica médica. Os profissionais irão trabalhar no Hospital Municipal Luiz Palmier e no Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha. Os interessados devem procurar o setor de recursos humanos do HLP. Na manhã desta quinta-feira uma nova equipe de técnicos de enfermagem recebeu aulas de capacitação na unidade.  



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page