top of page

Temporal e estragos em São Gonçalo e Niterói

Em Niterói, choveu em uma hora cerca de 60% do esperado para todo o mês dezembro

Barreto ontem à noite/Reprodução Facebook
Barreto ontem à noite/Reprodução Facebook

A impressionante chuva que caiu na noite desta sexta (25) deixou um rastro de medo e destruição na região metropolitana do Rio. Deslizamentos de barreiras, trânsito interditado por alagamentos, acionamento de sirenes em comunidades de Niterói e de São Gonçalo e até o desabamento do teto do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, foram alguns dos problemas registrados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros das cidades atingidas.


No Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) um pedaço do teto do setor de trauma cedeu. Ninguém ficou ferido. Por conta do incidente e por medidas de segurança, seis pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.


Segundo o coronel Wallace Medeiros da Defesa Civil de Niterói, choveu em uma hora cerca de 60% do esperado para todo o mês dezembro. Foi preciso acionar sirenes de alerta nas comunidades do Bonfim 2, Coronel Leôncio, Morro do Estado e Morro do Bumba.


- Em função das fortes chuvas o sistema de Defesa Civil foi acionado. Choveu em uma hora, entre 19h e 20h, o equivalente a mais de 60% do volume esperado para esse mês - disse o coronel.


E em São Gonçalo a situação também foi crítica com muitos alagamentos e deslizamentos. Na altura do KM 316 da BR-101, no Gradim, na pista sentido Niterói, caiu uma barreira. O trecho teve interdição total e a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, fez um desvio de tráfego no KM 313 na altura do São Gonçalo Shopping. Além disso ruas ficaram alagadas em bairros de Neves, Rocha, Boaçu, Jardim Catarina, Paraíso e Covanca.


No último temporal, no dia 8 deste mês, as fortes chuvas causaram deslizamentos no Morro do Feijão que causaram a morte de uma criança de um ano e sete meses, além de deixar dez famílias desabrigadas.


Com informações de A Tribuna.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page