top of page

Unibairros elege nova diretoria

José Policarpo Meireles, da Associação de Moradores do Jardim Catarina, assume a presidência da entidade


Presidente da Amajac assume no lugar de João Batista de Miranda, que se tornou presidente de honra/Foto: Divulgação
Presidente da Amajac assume no lugar de João Batista de Miranda, que se tornou presidente de honra/Foto: Divulgação

A Federação das Associações de Moradores de São Gonçalo (Fambasg), nome fantasia UniBairros, elegeu sua nova diretoria executiva na manhã desta domingo (11). A chapa única, Unidade de Luta, foi eleita por unanimidade pelos delegados presentes na sessão on-line, que foi realizada seguindo a Instrução Normativa nº 79 de 2020, que rege as eleições de associações, sindicatos e entidades de classe durante a pandemia do Coronavírus.


Todo o processo foi acompanhado pela Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), representada pelo presidente da instituição, Getúlio Vargas Junior, e pela ex-presidente e dirigente da Conam Bartíria Lima. Ainda participaram, como convidados, os vereadores da cidade de São Gonçalo Professor Josemar Carvalho (PSOL) e Romario Regis (PCdoB).


A nova diretoria, que irá comandar a instituição no período de 2021-2025, tem como presidente José Policarpo Meirelles, atual presidente da Associação de Moradores do Jardim Catarina (Amajac) e que foi o vice da federação na gestão anterior.


Antônio Carlos da Silva, presidente da Associação de Moradores do Jardim Tiradentes (Amojart), é o vice-presidente. O ex-presidente, João Batista de Miranda, 81 anos, passa a ser o presidente de honra da Unibairros.


Outros presidentes de associações da cidade compuseram a chapa, como Lucineia Pires Bastos, do Engenho Pequeno; Sidney Valle, de Neves; Hermes Braga, do Laranjal; e Cláudio Alberto Viana, do Guaxindiba.


Dentro de um mês está prevista a renovação de 11 cargos da diretoria especializada, que serão indicados pela diretoria executiva eleita neste domingo.


Cada associação da cidade pôde indicar até cinco delegados para exercer o direito de voto. As associações que não estavam em dia com suas obrigações fiscais e financeiras com a instituição puderam participar mediante o pagamento de uma taxa prevista no edital para colaborar com os custos cartoriais do processo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page