top of page

Universal vira ponto de vacinação em São Gonçalo

Por Rodrigo Melo

Templo no Alcântara/Agência Info Globo
Templo no Alcântara/Agência Info Globo

O governo Nelson Ruas (PL) anunciou nesta quinta (15), através da Secretaria de Saúde, que irá instalar um ponto de vacinação na Igreja Universal do Alcântara.


A Universal, como sabemos, criou e controla o Republicanos. O partido, que é "dono" do mandato do vereador Claudinei Siqueira, candidato mais votado em 2020, está na base do governo Nelson Ruas, além de ser um dos pilares de sustentação da tragédia Bolsonaro, abrigando, inclusive, dois dos seus filhos, o senador 01 e o vereador 03, todos metidos em peculato, vulgo rachadinhas.


Transformar a Universal em ponto de vacinação está longe de ser um decisão trivial e mais longe ainda de ser técnica numa região farta de equipamentos públicos aptos para tal uso. Atende frontalmente aos interesses da Igreja que extrapolam religião, saúde ou a vacinação propriamente dita.


É favorecimento político-partidário na veia de uma aliada importante na sustentação do governo e às vésperas das eleições mais fratricidas da história do Brasil, em 22.


A mulher de Cesar, além de honesta, tem que parecer honesta. A instalação do ponto de vacinação na Universal lembra o tomógrafo do Crivella, que colocou o equipamento em uma de suas sedes na Barra da Tijuca, o que mereceu denúncia do MP e inquérito aberto na Polícia, mais um de tantos que o ex-prefeito já responde e o que levou à cadeia.


Esse caso, que com certeza irá parar nas barras dos tribunais por ter toda a cara de favorecimento indevido à parte interessada que, como disse, extrapola o objetivo-fim, tem também um caráter ético de fundo.


O líder máximo da Igreja, bispo Edir Macedo, em março de 2020, num dos seus cultos eletrônicos de Miami ou do Templo de Salomão, disse, convicto como todo portador da verdade absoluta, que o coronavírus era inofensivo e “mais uma tática de Satanás” e da mídia para causar pânico nas pessoas.


Por tal afirmação, o Ministério Público Federal abriu investigação contra ele por suspeita de infração de medida sanitária preventiva e não se tem notícia se o bispo ajoelhou no milho e voltou atrás no que disse.


Em agosto de 2020, Macedo foi diagnosticado com Covid-19. Chegou a ser internado em estado moderado a grave na UTI. Em março, um ano depois do bispo dizer aos fiéis que o coronavírus era uma "tática de Satanás e da mídia para causar pânico nas pessoas", e quase no anonimato, Macedo se vacina em Miami (EUA).


Que pena. O bispo poderia se imunizar em Alcântara.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page