top of page

UPA do Pacheco recebe sanitização

A unidade de saúde, que é referência no atendimento de urgência e emergência da região

Todas as unidades de saúde do município receberam ações semelhantes/Foto: Divulgação
Todas as unidades de saúde do município receberam ações semelhantes/Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco foi sanitizada na manhã desta quinta-feira (9) por soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói. O procedimento faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Defesa, que está higienizando nove unidades de saúde da cidade. 


A unidade de saúde, que é referência no atendimento de urgência e emergência da região, teve as salas de observação e vermelha, banheiros, refeitório, cozinha, consultórios médicos, laboratório, raio x, parquinho e áreas administrativas desinfectadas.


Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas e cadeiras também receberam a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.


- Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança aos pacientes, acompanhantes e principalmente aos nossos funcionários que estão na linha de frente contra o Covid-19. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da vigilância ambiental - garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Pronto Socorro Central, no Zé Garoto. O serviço irá beneficiar na próxima quinta-feira (16) as dependências do Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, última unidade a receber sanitização através da parceria.   


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page