top of page

Vai pastar, Cici - por Helcio Albano


Ele/Reprodução TV Câmara
Ele/Reprodução TV Câmara

O vereador Cici Maldonado (PL) subiu à tribuna nesta quarta (22) zangado com a imprensa que noticiou a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal (PF). O edil gradinense reclamou de sites e jornais revelarem ao seu distinto público o que Ribeiro é, pastor evangélico.


A informação, fundamental para entender o esquema de corrupção montado dentro do MEC envolvendo religiosos neopentecostais sob o guarda-chuva da Micheque e do André Mendonça, soou a Cici como perseguição incabida e desnecessária. Vai vendo.


A primeira vez que vi o neopentecostalismo como força política foi na treta envolvendo Brizola, Garotinho e o notório gângster Eduardo Cunha no início dos anos 2000. Já se desenhava ali um projeto de poder que grassaria no Rio.



Depois com Aparecida Panisset, que transformou São Gonçalo no maior laboratório de teocracia barata e de populismo religioso que fez escola no Brasil. O que é Rondônia senão uma enorme São Gonçalo amazônica?


O que se pretende manter a qualquer custo é uma pretensa áurea imaculada a pastores, missionários e o diabo a quatro para melhor se ofertarem no mercado político e eleitoral. Vendendo-se a si mesmos ou os seus serviços a outrem. Uma estratégia de purismo moral da direita conservadora contra os adversários "sujos" e "imorais" da esquerda. É isso que Cici e seus colegas fariseus fazem na Câmara.


Acabou! Tá todo mundo mais sujo que pau de galinheiro e geral sabe. Ecce homo!


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page