top of page

Yonara Costa recebe Mário Lima Jr. no Escritores Vivos

Bate-papo literário da melhor qualidade no Bistrô D'Avó

Eles
Eles

O grupo de leitura Escritores Vivos receberá no sábado (10/10) às 15h, o escritor Mário Lima Jr., autor de “O Brasil não dorme tranquilo” (Apologia Brasil, 2020), onde o escritor falará desse seu novo livro que reúne artigos que abrangem os anos de 2019 e 2020, período de recrudescimento dos casos de violência na periferias do Rio, em especial, São Gonçalo.


O evento tem a mediação da professora Yonara Costa e acontece no Bistrô Cultural d’Avó que fica na rua Eduardo Vieira de Souza, 122, com todos os protocolos sanitários.


O grupo Escritores Vivos surgiu há três anos a partir da necessidade de discutir a leitura principalmente de escritores gonçalenses ou aqueles que têm relação com a cidade. Os encontros eram mensais antes da pandemia da Covid-19.

O evento teve início em 2017, no mesmo Bistrô, com a presença do escritor Romulo Narducci num debate sobre os contos do autor.


Já passaram pelo projeto Suzane Silveira, Ivana Martins, Rodrigo Santos, Adriano Alves, Lili Balonecker, dentre outros.


A idealizadora e mediadora do projeto, Yonara Costa, acredita que o grupo auxilia na formação de leitores, assim como na motivação de novos escritores.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page