top of page

'Vampiro de Niterói' não vai mais para Jurujuba, decide Justiça

A transferência poderia acontecer por conta de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Decisão foi tomada pela justiça nessa terça-feira (5) e Marcelo permanecerá onde está, pelo menos por enquanto - Foto: Divulgação
Decisão foi tomada pela justiça nessa terça-feira (5) e Marcelo permanecerá onde está, pelo menos por enquanto - Foto: Divulgação


Marcelo da Costa Andrade, o 'Vampiro de Niterói', apontado como autor de 14 mortes de crianças e adolescentes na década de 90, não será mais transferido para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba. A decisão da justiça de Niterói foi tomada nessa terça-feira (5). As informações são de O São Gonçalo.


O custodiado será mantido, pelo menos por enquanto, no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, no Centro da cidade, onde há 31 anos cumpre pena pelos crimes pelos quais foi condenado.


A transferência poderia acontecer por conta de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, de por fim a manicômios judiciários, como o Henrique Roxo, o que determinaria a saída de Marcelo de lá. Ele foi alvo de minuciosas investigações da Polícia Civil, no passado, apontado como autor de crimes em série contra jovens na região.


Ao determinar a permanência de Marcelo, a Justiça levou em consideração o fato de o Hospital de Jurujuba não ter estrutura para receber um paciente de alta complexidade como o 'serial killer', como ficou conhecido na crônica policial.


Um ponto que contribui para a decisão foi o fato de, na semana passada, um interno fugir da unidade de Jurujuba, e assassinar o porteiro escolar Sebastião Lair Hipólito, na última sexta-feira (23), em Icaraí, bairro vizinho.


Atualmente, Marcelo é o único interno do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, localizado no Centro de Niterói, e que será desativado até maio deste ano. O destino de Marcelo será definido, dessa forma, nos próximos dias.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua. 

POLÍTICA