Ataque a Moraes traz de volta métodos da Lava Jato com endereço certo
- Jornal Daki
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

E vem aí a Lava Jato 2.0 Turbo. O inimigo é o mesmo: Lula.
Mas se antes a operação pra impichar o governo e levar petistas à prisão quebrou o vértice Executivo-Legislativo do tripé republicano, agora o mesmo acontece. Só que com os personagens trocados. Saem os "vilões" de terno e gravata pra entrar os togados do Judiciário, que lá atrás, estavam do outro lado do balcão.
E o Xandão à frente de todos. Que tem lá os seus telhados de vidro. Mas isso, acredite, é o menos importante. E tudo (re)começa com a Globo, sempre ela, a expert em golpismo no Brasil.
A maior estrela da mídia lavajatista publicou em sua coluna no jornal [em off] que Alexandre de Moraes pressionou o presidente do Bacen a dar uma forcinha ao banco Master, que vem a ser cliente da banca de advocacia de sua esposa.
Mentira? Verdade? Não importa!
LEIA MAIS
Os milhões em contratos entre a mulher do Xandão e o enrolado Vorcaro já deixam qualquer um com a pulga atrás da orelha. E o ministro sob a eterna sombra da suspeita, que certamente servirá de combustível pra extrema direita tomar o Senado em 2026 e, com isso, abrir de vez o caminho pro sequestro do Estado brasileiro pelo crime organizado. Apostando num STF acuado por maioria hostil contra os ministros na Câmara Alta da República, o que pode resultar em impeachment de seus membros.
República esta, sempre equilibrista no fio da navalha do golpismo. Agora, realinhado. Não mais na Paulista, mas na Faria Lima.
Há problemas ético-morais entre ministros do STF? Há. E isso precisa ser sanado. Mas não podemos jogar a água suja da bacia com o bebê dentro. Lá, coisas vitais pra democracia e a institucionalidade estão sendo realizadas.
Não se perca isso de vista.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


















































