'Dosimetria' deixa Bolsonaro bem acompanhado
top of page

'Dosimetria' deixa Bolsonaro bem acompanhado

Por Helcio Albano


Aécio, Paulinho da Força e Temer: os ideólogos da Dosimetria/Foto: reprodução
Aécio, Paulinho da Força e Temer: os ideólogos da Dosimetria/Foto: reprodução

"O Congresso é uma casa de bandidos que legislam em favor de criminosos".


Ouvi isso de meu coiffeur. E pelo menos essa é a impressão que se passa pra sociedade.


Nessa semana os deputados ligados a Bolsonaro não deixaram dúvidas de que a política [também pode estar] a serviço do crime. E de que o mandato conferido a eles pelo voto popular serve pra isso: fazer e desfazer leis ao sabor dos seus interesses alinhados ao submundo.


E foi de lá, o submundo, onde foi urdida e trazida à superfície essa imundície de PL da Dosimetria. Um escárnio, um murro em nossa cara. Foram 291 votos a favor e 148 contra essa aberração, só possível de prosperar quando se perde completamente a vergonha na cara. Talvez uma vergonha que nunca existiu.


LEIA MAIS


"Bandido bom é bandido morto!", bradam os homens de bem. Pois, a partir de agora, sai a máxima do assassino Sivuca pra dar lugar a uma mais sincera: "Bandido bom é Bolsonaro!".


Duvida? Então veja: a "dosimetria" derruba o tempo de cadeia do bozo, mas também reduz o tempo de progressão de pena pra criminosos comuns.


E tem mais! Do jeito como foi aprovado na Câmara, o PL sem vergonha também desmonta outro PL, o Antifacção, aliviando igualmente pra chefões do CV e PCC, do naipe de Fernandinho Beira-Mar e Marcola.


Sem saber, os (com)parças do bozo o deixaram muito bem acompanhado. Embora ainda ache que o coisa ruim seja de maior periculosidade e iniquidade.


Nas eleições de 2026 não tem erro: vamos tirar essa corja do Congresso.


Plus

O "PL da Dosimetria" começou a correr em 2023 na Câmara por iniciativa de Marcelo Crivella (Rep), que apresentou um texto pra anistiar geral do 8/1, inclusive o bozo.


Bônus

Sem condições de alcançar o perdão geral e irrestrito aos golpistas na Câmara, foi apresentado um texto "substitutivo", agora sim, de revisão da dosimetria das penas dos condenados.


Bônus-Track

E sabe quem bolou essa engenhosidade político-jurídica, logo abraçada pelo Hugo [Homúnculo] Motta?


Os indefectíveis Paulinho da Força (Sol), Aécio Neves (PSDB) e Michel Temer (MDB), que dispensam apresentações.


Bozo tá ou não tá bem acompanhado?


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page