top of page

Mundo Pequeno

Por Paulinho Freitas


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Esta coluna me deu grandes alegrias este ano. Através dela conheci muitas novas amizades, me emocionei, ri demais sozinho, tive medo de algumas publicações, dormi em cima do computador, esperando uma história me vir à cabeça.  


Houve dias em que pensei jamais voltar a escrever uma linha sequer, revoltado com alguns acontecimentos. Lembranças, ah lembranças! Quantas! Belas! Inesquecíveis! 


Histórias acontecendo ali, às vezes, debaixo do meu nariz, pessoas indo e vindo, fazendo e vivendo momentos que minha caneta pôs no papel e elas nem sabem que aquele momento de sua vida ficou para sempre marcado, eternizado nos impressos do jornal.  



Esta semana escrevi sobre um amigo querido que a vida, cumprindo seu papel de mudanças, afastou do meu convívio há muitos anos. Eis que outro amigo, dando-me imenso prazer da leitura, ao ler a coluna lembrou de um amigo do primo que tinha o apelido do personagem, este primo ligou e compartilhou com este amigo que..., bingo! Era o personagem! Me ligou emocionado e agradecido por eu  lembrar dele e de nossa convivência. Ele, uma criança na época e eu já adulto, mas tínhamos uma grande afinidade, ele sempre estava perto de mim nos domingos de pipas ao vento. Que felicidade! Que papo bom! 


Eu pensando que meus escritos tinham curto alcance e recebo mensagem de uma querida amiga, dizendo que lê semanalmente a coluna, ela mora no sul do Brasil, outros dois moram em Brasília e as palavras vão andando e promovendo o encontro entre novos leitores e velhos personagens. Não teria jeito melhor de terminar o ano, vendo meu livro “Coisas de Zé” sendo tão elogiado, o pocket show “Umbanda Catimbó”, baseado no livro acontecer e ser tão bem recebido é combustível suficiente para esperar ansioso o que o novo ano me reserva. 


No mais, agradeço mais uma vez ao Jornal Daki a oportunidade, agradeço a você leitor por estar comigo nesta caminhada, ora lendo a história, ora sendo a história. Muito obrigado e... 


FELIZ ANO NOVO!!! 

 

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor.

POLÍTICA