top of page

Mutirão de voluntários limpa e pinta colégio Castello Branco no Boaçu



Ação ocorreu no dia sábado, 21 - Foto Divulgação

O último sábado, dia 21, foi agitado no Colégio Municipal Castello Branco, em São Gonçalo. Cerca de 120 voluntários do Programa Mãos que Ajudam promoveram um verdadeiro mutirão de pintura e limpeza na escola, deixando as instalações com um novo visual, como conta a diretora Mônica Cristina:

- Como a escola é muito grande, priorizamos a pintura externa do prédio do primeiro segmento. Então foram pintadas paredes, pilastras e o chão. Também foi feita a limpeza de toda área externa, onde comporta o estacionamento da escola, arquibancada da área externa, o acesso ao prédio do primeiro segmento. Foi feita uma limpeza maravilhosa - conta.

O trabalho começou às 8h e contou também com a ajuda da equipe da Subsecretaria de Ações Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação. Professores e coordenadores estiveram presentes ao lado da subsecretária Rejane Adriano. Mesmo sem experiência nesse tipo de trabalho, todos puderam participar.

- Cuidar da educação do nosso município é prioridade do nosso prefeito José Luiz Nanci e o trabalho deste grupo é um verdadeiro presente para todos nós, principalmente nossos alunos, que terão um ambiente de melhor qualidade para estudar - ressaltou o secretário de Educação, professor José Augusto Nunes.

A diretora do Castello Branco ficou tão feliz com o resultado que já está pensando em repetir a experiência. “Com todo esse gás que a gente ganhou hoje, a boa vontade das pessoas, a gente deu uma super energizada e essa semana eu vou começar a fazer um movimento na escola, um mutirão com pais e alunos para que possamos pintar também o prédio do segundo segmento”, afirmou Mônica.

Projeto

O Mãos que Ajudam é um programa da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias. Todo ano, voluntários escolhem um projeto para servirem à comunidade. Este ano, o tema é a Educação e o Castello Branco foi o colégio escolhido em São Gonçalo. Mas o programa reuniu 150 mil voluntários em todo o Brasil, com as mais diversas iniciativas, como limpeza, manutenção, jardinagem, pintura e reparos em escolas públicas e creches, além de doações de livros, kits escolares e equipamentos adequados para bibliotecas públicas e brinquedotecas em escolas e hospitais.

- Uma coisa muito legal dos voluntários é que no grupo tem desde grandes empresários a donas de casa, de garotada na faixa dos 13 ou 14 anos a pessoas de 70 anos, todos com a mesma garra, com a mesma vontade, com a mesma dedicação. É um trabalho voluntário feito com muito amor, feito com o coração - ressaltou a diretora do Castello Branco.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page