top of page

Seleção do Projovem atrai 500 educadores



DIVULGAÇÃO

Mais de 500 pessoas compareceram à sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Estrela do Norte, nos últimos dias 22 e 23, para se inscreverem no processo seletivo simplificado para contratação temporária de Educadores do Ensino Fundamental. Os profissionais selecionados vão atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano – em São Gonçalo.

O atendimento foi feito pelos próprios funcionários da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, que se revezaram das 9h às 20h para receber a documentação solicitada no edital. Todos foram atendidos e tiveram a documentação colocada em envelope lacrado. Agora, a Comissão Especial de Seleção, instituída através da Portaria Nº 24/2018, publicada no Diário Oficial do Município em 21 de março de 2018, vai realizar a análise dos títulos e a classificação dos profissionais, que serão convocados para as entrevistas de praxe, a partir do próximo dia 30. Só após essa etapa será divulgado o resultado final. Os profissionais aprovados serão chamados para trabalhar conforme a abertura das turmas, de acordo com o que está previsto no edital.

O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, ressaltou a importância do programa e o empenho dos servidores neste processo:

- O Projovem é a linha da oportunidade de conhecimento, tanto para jovens como adultos, que precisam obter a escolarização necessária a fim de enfrentar o dia a dia de nossa sociedade. Observe que no processo seletivo buscamos o educador caracterizando a importância e a abrangência da educação como proposta de mudança e oportunidade para todos. A Secretaria está muito comprometida com o programa de escolarizar para a vida - afirmou.

Ao todo são 18 vagas para educadores do Ensino Fundamental nas especialidades de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais, Participação Cidadã, Qualificação Profissional (Administração), sala de acolhimento dos filhos dos alunos, formadores de educadores e tradutor/intérprete de Libras.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page