top of page

CIEP em Vista Alegre prepara alunos para Olimpíada de língua portuguesa


O CIEP Brizolão 239 – Profª Elza Vianna Fialho, localizado na Rua Cidade Lisboa, em Vista Alegre, levou aos seus alunos, no dia 10 de junho, o palestrante e colunista do Jornal Daki e do Jornal Diário da Poesia, o professor Erick Bernardes, para falar do gênero literário (ou subgênero) crônica e também sobre a história e geografia do município de São Gonçalo. O evento seguiu um cronograma dentro de um projeto de leitura chamado O LUGAR ONDE VIVO, e que é destinado à preparação dos alunos para a Olimpíada da Língua Portuguesa.


Professora Cristiane Godoy coordenou a palestra/Foto: Erick Bernardes

A palestra “História do município de São Gonçalo” tomou como base as crônicas dominicais sobre narrativas orais dos bairros gonçalenses, textos estes que são semanalmente veiculadas no Painel Cultural do Jornal Daki e que, em breve, serão lançados como coletânea no livro Cambada: crônicas de papa-goiabas. A fala do professor Erick objetivou apresentar aos alunos fatos importantes sobre o passado da cidade onde vivem. O evento contou com a mediação da Professora Cristiane Godoy e com suporte técnico da Diretora Sandra Ignácio e especial acolhida de todos funcionários. Os alunos participaram ativamente questionando e contribuindo com informações relevantes para futuras discussões e, assim, demonstraram empenho sobre o assunto para além do espaço escolar.


Erick e as professoras Cristiane e Sandra Ignácio, diretora da escola/Foto: Divulgação

- Parabéns aos educadores e alunos do CIEP Profª Elza Vianna Fialho, pela iniciativa, algo fundamental para a formação do aluno cidadão - elogiou Erick Bernardes.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page