top of page

Baile da família - por Rubenir Pedro Ru


Rubenir no estúdio da rádio/Foto: Acervo
Rubenir no estúdio da rádio/Foto: Acervo

Ao Jornal Daki, bom dia, boa tarde e boa noite para os leitores! Meu sincero abraço e carinho.


Esta semana quero com a música Baile da Família passar a mensagem de alegria e paz para todos nós, que estamos tristes diante de tantas incertezas que se apresenta em nosso dia a dia, e isso nos diversos aspectos de qualquer sobrevivência em nosso lindo planeta.


Em busca de esperança, perseverança e entendimento nestes tempo sombrio que estamos tentando viver. Temos uma pandemia de Covid e agora com há uma ameaça de outro vírus conhecido como a varíola dos macacos. Como conviver com tantas notícias?


As guerras urbanas e internacionais como é o caso da Ucrânia Rússia… tristeza não é mesmo? E o flagelo da fome de brasileiro (nosso povo) e de tantos refugiados pelo mundo a fora?



Seres humanos de várias nações procurando abrigo e alento. Todos os dias são manchetes de jornais. Convivemos com o aumento da estúpida violência contra a mulher, de idosos, adolescente e crianças. O preconceito, o trabalho escravo e o sofrimento da nossa fauna e floresta é uma realidade que muitos ainda tentam esconder. Um desalento!


O comportamento da humanidade está mexendo com o clima. O calor extremo em lugares que não estão acostumados, o frio, a seca, ventos e tempestades o mundo inteiro está sofrendo.


A música " O Baile da Família' nos anima e convida todo mundo a dançar, pois precisamos de alegria para superar. Se não todos sem exceção iremos "dançar" literalmente.


Baile da família


Oi lê, oi lá, oi lê,oi lá

No baile da família

Todo mundo vai dançar

Oi lê, oi lá, oi lê, oi lá

Vem matar a saudade

Até o dia clarear!


O papai e a mamãe

A vovó e o vovô

Dança o sogro

Dança a nora

Chega gente toda hora

Nesse baile eu também tô


Oi lê, oi lá, oi lê, oi lá…


A bisa é só felicidade

Rodopia no salão

O cãozinho, mancha o solo

A netinha tá no colo

Com bolinhas de sabão!


Oi lê, oi lá, oi lê oi lá…


No baile da família

Chega a hora do perdão

Ninguém é obrigado

Mas se tem alguém brigado

Tem reconciliação!


Rubenir Pedro Ru (2019/2022)

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – Rádio Jornal 1340 AM = https://www.radios.com.br/aovivo/radio-jornal-1340-am


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page