top of page

Barroso e milicos combinam jogo e pressão contra STF aumenta

Por Helcio Albano

O iluminista Barroso/Foto: Reprodução Internet
O iluminista Barroso/Foto: Reprodução Internet

A gente sabe que a milicada golpista chegou ao poder via espantalho e não vai largar fácil o osso. Sinais disso dão desde o primeiro dia de governo do coisa ruim que, aliás, é um fantoche dos delírios e desejos de heleninho, brega nato et caterva.


E a gente sabe também que esse estado de coisas é um projeto da lava jato que deu certo com generais, supremo, com tudo, lembra?


Pois bem. Do butim, sai Moro, Deltanzinho e a turma de Curitiba. Noves fora, estão todos se refestelando no novo regime. Para, quem sabe, emular a constituição autoritária de 67 ressuscitando o modelo "campeão" Arena-MDB, já flertando com um AI5 pra chamar de seu.



A fala do Barroso na Alemanha, num semanticismo torto, é jogo combinado com a gorilândia pra jogar pressão contra o STF. Matéria da jornalista Carla Araújo nesta terça (26) mostra bem isso: Os milicos perdoam Barroso se o STF intubar o indulto imoral.


O cara é um pavão garboso, mas burro não é. Embora lavajatista convicto, o que dá a ele um tom de vilania depois de tudo o que foi revelado pela spoofing e a "vazajato".


Temos eleições este ano. Tudo, absolutamente tudo, será feito para melar as eleições se o panorama de favoritismo do ex-presidente Lula se mantiver até 2 de outubro.


E se, e somente se, não conseguirem avacalhar o pleito, irão vender caro a derrota. E, ainda por cima, impondo uma nova "anistia" para os seus desmandos de quatro anos.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page