top of page

Começam obras do novo Jardim de Infância Menino Jesus no Zé Garoto

Crianças já devem ocupar o prédio a partir de setembro


O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, vistoriou na manhã desta sexta-feira (16) as obras do prédio do antigo Colégio Orlando Rangel onde funcionará o Jardim de Infância Municipal Menino Jesus, que atualmente fica em uma pequena área do Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu.


A expectativa é que ainda no mês de agosto os alunos estejam chegando na nova sede, cuja inauguração será em setembro, mês de aniversário da cidade.

A partir do ano que vem a unidade passe a ser integral, já que atualmente atende apenas em regime parcial.


- A ideia para o ano que vem é que atenda também integral. Para isso, nós vamos ampliar ainda, fazer novas salas. Hoje, o prédio está com seis salas e teremos a construção de mais quatro salas para o ano que vem. O objetivo é aumentar entre 50 e 100% a sua capacidade - garante Azeredo.


As obras estão em estágio avançado, com quase tudo pintado e reformado. Segundo o secretário, a Prefeitura está aguardando somente a religação da parte elétrica.


O imóvel, onde funcionava o Colégio Orlando Rangel, é um patrimônio municipal, que foi cedido pela administração do então prefeito Joaquim Lavoura, para que no local funcionasse uma escola de Educação Infantil da antiga rede de ensino Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC). Após anos de atividade, recentemente o município foi informado que desde o final do ano letivo de 2017 a instituição educacional não se encontra mais em funcionamento. Desta forma, foi pedida a reintegração de posse, que foi concedida pela 6ª Vara Cível.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page