top of page

Justiça condena deputada bolsonarista por associar pessoas LGBTQIA+ à pedofilia

A deputada federal Chris Tonietto terá de pagar R$ 50 mil por danos morais coletivos a centros de cidadania LGBT


Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Revista Fórum - A deputada federal bolsonarista Chris Tonietto (PL-RJ) foi condenada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro por postagem o Facebook onde associa a comunidade LGBTQIA+ à pedofilia, em junho de 2020.


Em sua decisão, a juíza Italia Maria Zimardi Areas Poppe Bertozzi ordenou que a deputada que pague R$ 50 mil de indenização por danos morais coletivos aos centros LGBT do estado do Rio de Janeiro.


No post, cujo título é "Pedofilia e ideologia de gênero", Tonietto escreveu que a pedofilia é "defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT".




Segundo a ação do Ministério Público Federal (MPF), a deputada Chris Tonietto deve excluir a postagem e publicar uma retratação indicando ser uma condenação judicial. O poste deve permanecer no ar por um ano.


O texto da parlamentar de extrema direita diz o seguinte: "Defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT, a pedofilia está sendo visivelmente introduzida no país como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças expostas a uma erotização abominável desde a mais tenra infância".


Por meio do seu perfil no Twitter, a deputada declarou que não concorda com a decisão e que não será calada.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page