top of page

Mostra Teatral Palavra de Mulher

Evento gratuito será realizado de 8 a 17 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 8 a 17 de março, quando estarão em pauta diversas questões acerca do feminino, por conta do Dia Internacional da Mulher, a Cia Mimos Brasil realiza a mostra de solos femininos “Palavra de Mulher”. São 4 monólogos que circularão gratuitamente nas zonas norte, sul e oeste da cidade do Rio de Janeiro, levantando o debate sobre a condição da mulher, em distintas vertentes.


Os quatro espetáculos apresentam em comum o protagonismo feminino, sob temáticas femininas e a corporalidade muito presente em montagens contemporâneas. O que essencialmente os distingue é a escolha da linguagem, da concepção e construção da cena, sobre temas tão universais e antigos como o mito de Medeia, a ancestralidade de matriz africana, o icônico registro de uma adolescente diante dos horrores da guerra ou a construção do feminino nas relações familiares – incluindo violência doméstica.


A mostra Palavra de Mulher objetiva dar voz e vez à mulher no teatro, estimulando e provocando a reflexão a fim de potencializar valores como respeito, sororidade, empatia, equidade e liberdade de escolhas. Para aprofundar as discussões, após às apresentações haverá sempre um bate papo com a plateia sobre a montagem artística (concepção, processo e linguagem) e principalmente sobre a temática e seus impactos sociais.


O projeto foi contemplado no Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA – da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura e será realizado gratuitamente em 3 equipamentos públicos municipais: Arena Carioca Abelardo Barbosa / Chacrinha, em Pedra de Guaratiba; Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira / Dicró, na Penha e Teatro Ipanema, em Ipanema. As apresentações na Arena Dicró contam com a tradução simultânea em LIBRAS de Kátia Alves.

Divulgação
Divulgação

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page