top of page

Um Grande Dia: Escritoras gonçalenses posam para fotos na Igreja Matriz

*Por Cleia Nascimento

Matriz foi palco do grande encontro/Foto: Divulgação
Matriz foi palco do grande encontro/Foto: Divulgação

São Gonçalo é considerada um celeiro de artistas, característica inclusive mencionada nas placas de "boas-vindas" distribuídas nas distintas partes do município. Sendo assim, não poderia deixar de participar do movimento UM GRANDE DIA, em que escritoras de diversas cidades brasileiras são fotografadas em grupo em algum ponto turístico local.


Esse projeto teve início em SP, na Feira do Livro. Na ocasião, centenas de escritoras fizeram o registro no Estádio do Pacaembu e dessa forma o ato caiu no gosto das autoras pelo Brasil a fora.



Em torno de vinte e cinco escritoras gonçalenses se reuniram neste domingo, 10/07 por volta das 15h, atendendo à chamada da professora e escritora Ivone Rosa, auxiliada pelo grupo Literatura na Varanda de Niterói, para os icônicos "flashes" na escadaria da Igreja Matriz São Gonçalo de Amarante, que está localizada no bairro Zé Garoto.


Foi uma tarde descontraída e interativa. O evento pôde contar com a presença ilustre da escritora Maria Nelma; Yonara Costa, idealizadora do coletivo Escritoras Vivas que compareceu em peso; e várias outras autoras, veteranas ou estreantes na arte da escrita.


*Cleia Nascimento é professora, Escritora Viva e autora de "Impressões em versos"

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page